“Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”, Marilyn Monroe.
Diamantes são o símbolo dos anéis de noivado no mundo inteiro. E isso aconteceu naturalmente ao longo da história, correto?
Errado!

Essa cultura foi implantada por uma empresa chamada De BEERS, que deteve o monopólio mundial dos diamantes por mais de um século.
Dessa maneira eles regulavam a oferta no mercado, mantendo-a escassa mesmo em épocas de baixa procura.
A De BEERS, depois de implantar o conceito de preciosidade, lançou campanhas publicitárias poderosíssimas, usando até mesmo estrelas de cinema como Scarlet O’hara, em O Vento Levou, pedindo um anel de diamantes ao seu par romântico no filme como presente de noivado.
Nem preciso citar o papel de Marilyn, não é mesmo?
Na década de 50 aprendemos a fabricar diamantes idênticos aos naturais. E o que a De BEERS fez? Fabricou milhares deles, comprou outras produções e as vendeu a preço de banana. Afinal eles precisavam continuar regulando a escassez e isso acabaria com o valor astronômico do diamante.
A cultura do precioso símbolo do amor, foi implantada em escala mundial, bem de baixo do nosso nariz e nem percebemos.
Agregar valor ao seu produto é mais fácil do que imagina.