Comunicação não verbal nas vendas

  • Oratória

Você deveria ser capaz de ver um filme em um idioma desconhecido e compreender 93% de tudo que acontece nele somente observando tom vocal e linguagem corporal.

Você é capaz disso?

Não? Como não? #vidareal

Segundo Albert Mehrabian, um dos pioneiros no estudo da linguagem, apenas 7% do que comunicamos tem a ver com o conteúdo, ou seja, palavras. 38% da mensagem é transmitida através do nosso tom de voz (lembra como sua mãe pronunciava seu nome de forma diferente na hora da bronca e na hora do elogio?), e 55% através da linguagem corporal.

Então, se o cientista tem razão, porque diabos você não consegue realizar a tarefa acima?

Ele justifica dizendo que essas estatísticas só são válidas quando o orador fala de seus próprios sentimentos ou atitudes.

Na verdade, balelas científicas à parte, não se trata de você. Se trata do ouvinte.

Dependendo do ouvinte sua linguagem corporal e entonação podem fazer mais ou menos sentido.

Aprenda a observar seu cliente.

Entenda que parte da sua fala provoca maior reação nele. Vá por aí.

Clientes são diferentes. Mapeá-los é a arte do bom vendedor.

Quer saber mais sobre este tema? Recomendamos fortemente a leitura do livro “Técnicas Proibidas de Persuasão – Steve Allen”

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